Páginas

Pesquisar no blog

Traduza

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Doppelgänger

   Oi galera,voltando aqui,fiz o post essa semana de uma criatura que acho muito interessante,as Cópias ou Doppelgängers,confira abaixo:

        A criatura Doppelgänger vem de lendas germânicas,é uma criatura fantástica com habilidade de copiar qualquer pessoa ou criatura humanóide,com margem de cerca de 7% de erro, muitas vezes,é confundido com Metamorfos, porém, possuem algumas diferenças,as quais não se precisa citar.
       A palavra Doppelgänger vem do  alemão,fusão de doppel (duplo, duplicata, replica ou copia)e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).
Esse ser copia emoções, pensamentos e até a personalidade de quem foi copiado,assim,  podendo facilmente se passar por essa pessoa no cotidiano.
       O doppelgänger,de um outro ponto de vista,pode ser umas das mais evoluídas criaturas humanóides já existentes,talvez uma evolução do ser humano,ou algo do tipo,e como pode se transformar em qualquer ser,imagine a ameaça que seria para a sociedade.
       Os casos de Doppelganger aumentam a cada ano. Tanto que a Psicologia resolveu criar um estudo específico para isso e classificou como uma doença mental chamada “Delírio de Fregoli”.
       É uma condição na qual a pessoa acredita que alguém que lhe é conhecido,está lhe perseguindo, repetidamente modifica sua aparência e passa a ocupar outros postos, por exemplo: de médico, carteiro, vendedor, etc. Portanto, para o portador da síndrome justificando como é possível ao seu perseguidor estar nos diversos ambientes diferentes, disfarçado.
       Na maioria das vezes,é visto como sinal de mal agouro,e também como uma criatura que representa a personalidade contrária da pessoa,como é o caso da serie The Vampire Diaries,onde Katherine,nasce numa família onde a cada 500 anos surge uma Duplicata,sendo agora a vez de Elena,já que uma é má a outra é automaticamente boa.
       Bom,esse post foi só pra mostrar o que é o Doppelgänger resumidamente,espero que tenham gostado,até a próxima galera. 

2 comentários:

  1. Fala pessoa! o/ gostaria de saber se vcs aceitam uma parceria com o meu blog! ja adicionei o banner de vcs la!^^
    http://jovemlobo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi teu blog já,blog espetacular,claro que aceitamos a parceria,seu banner sera colocado hoje mesmo,espero que tenha sucesso com o blog,entre em contato comigo,vou estar esperando!

      Excluir

Seu comentário é o incentivo ao trabalho do autor,quanto mais comentar,mais nosso trabalho melhorará!

Loading...