Páginas

Pesquisar no blog

Traduza

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Deus Lycan


       Anúbis,deus lycan,mesmo que não estudado profundamente, é um dos mais conhecidos deuses da história.O deus egípcio da cabeça de chacal é dito frequentemente como deus da morte e deus do mal,porém no antigo Egito era associado a mumificação. Deus dos mortos no Império Antigo,muitas vezes chamado de o eterno faraó(em um dos primeiros textos achados sobre ele),era assim antes de,no Império Médio,ser trocado por Osíris.
       O protetor dos mortos em suas tumbas,nenhuma procissão publica era realizada sem uma representação de Anúbis em seu inicio.Sua esposa era a deusa Anput.
       Os egípcios acreditavam que no julgamento de um morto era pesado seu coração com a pena da verdade(tal pena pertencia à consorte de Anúbis,a deusa da verdade Maat).Caso o coração fosse mais pesado que a pena, o defunto era comido por um terrível demônio chamado Ammit(cujo corpo era composto por partes de um leão,hipopótamo e crocodilo),mas caso fosse mais leve,a pessoa em questão poderia ter acesso ao paraíso,ou a alma voltar ao corpo.Anúbis era quem guiava a alma dos mortos no Além.

       O Chacal:As associações de Anúbis com um chacal deve-se ao fato de que esses animais perambulam por cemitérios,Anúbis era pintado com cores escuras pois os mortos em seu embalsamento tinham cores como tais.Até hoje não se sabe realmente que animal o representava,um chacal ou um cão,por isso,alguns Egiptólogos o chamam de Animal de Anúbis,por não ser um animal conhecido.
       Anúbis é o deus lobisomem,por esse motivo,temos como
 acreditar que os lycans são bem mais antigos do que pensavamos, um antigo texto mostra o quão forte era a devoção ao deus,segue a frente as exatas palavras:
        "Nós,os chacais,sacerdotes de Anúbis,somos os guardiões de suas tumbas gloriosas ou sepulturas humildes.Somos os guardiões dos mortos.Somos os servos de Anúbis."(texto do Capítulo dos Mortos do livro de Maat).
      Era o deus da Necrópolis(terra dos mortos).

       Bom,por hoje é só,mas,já dá pra se saber o principal sobre este ser,um dos deuses mais conhecidos da humanidade.
                                                                        R.F.Moreira.       
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o incentivo ao trabalho do autor,quanto mais comentar,mais nosso trabalho melhorará!

Loading...