Páginas

Pesquisar no blog

Traduza

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Criaturas menos conhecidas 5 (Fim)


      Bom,dessa vez vou acabar com os marcadores de Criaturas menos conhecidas,com o tema Elfos,bom,todos já ouviram falar, mas poucos podem responder a um questionário sobre esses seres,bem,então vamos começar...
           Elfos:Elfo é uma criatura mística da Mitologia Nórdica e Céltica,que aparece com frequência na literatura medieval européia.
       Nestas mitologias os elfos chamavam-se Alfs ou Alfr,também chamados de "elfos da luz"-Liosalfr.São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas. De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões.
Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como seres sensíveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos, estreita ligação com a natureza e geralmente acompanhadas de ótimos arqueiros.
       As mais antigas descrições de elfos vêm da Mitologia Nórdica. Eram chamados álfar, de singular álfr. Outros seres com nome etimologicamente relacionados a álfar sugerem que a crença em elfos não se restringe aos escandinavos, abrangendo todas as tribos Germânicas. Essas criaturas aparecem em muitos lugares.
       O escritor britânico J.R.R.Tolkien  (1892-1973) foi um dos primeiros a introduzir elfos na literatura, mais especificamente na Literatura infanto-juvenil . Em sua obra mais conhecida,O senhor dos anéis, Tolkien descreve elfos como sendo seres belos, sedutores, sábios, poderosos, fascinantes, arianos e com uma relação muito especial e profunda com a natureza, sendo a raça muito explorada nos três livros da serie — sendo dois dos personagens secundários mais importantes, Légolas Verdefolha e Arwen Undómiel, elfos (sendo esta última meio-elfo). Inclusive o autor resgatou formas há muito inutilizadas da palavra Elf, Elfo em inglês, cujo plural era comumente Elfs. Em sua obra, Tolkien usava a variedade Elves, e a palavra acabou voltando aos dicionários(Logo farei a postagem sobre o senhor dos anéis).Além de tudo são muito bons guerreiros.
       Bem,acabando com um dos seres mais interessantes  nesses marcadores,fico por aqui ,até a próxima.
                                                                     R.F.Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o incentivo ao trabalho do autor,quanto mais comentar,mais nosso trabalho melhorará!

Loading...