Páginas

Pesquisar no blog

Traduza

domingo, 23 de setembro de 2012

A sombra e a Luz 1






       Sombras,o medo eterno da humanidade,o desconhecido sendo descoberto pouco a pouco,dizem que só há sombras por causa da luz,e que as duas são cópias negativas uma da outra,mas se for assim,de acordo com diversas culturas,se na luz há anjos,no escuro haveriam demônios?
       Pensando bem,chegaremos a conclusão de que sim,muitos acreditam que se existe o bem,o mal fica do outro lado,como temos a fronteira entre bem e mal,temos a fronteira entre sombra e luz,sendo assim,se na luz estivessem os celestiais,na sombra estariam os demoníacos!
       Dividindo esse pensamento em duas partes(ou duas postagens),teremos hoje os demônios,que chamarei de "sombras",e no próximo post,teremos anjos,que chamarei de "luz".
       Há,em centenas de culturas,o mal representante da sombra,o mal contido nessas sombras era chamado de vários nomes,como Diabo,Abraxas,Apollyon,Daeva,etc...
       Como sempre,apresentavam características malignas,seres literalmente sombrios,sua forma física é descrita em vezes como sombras,animalescas e macabras(Daevas), causadores do mal no mundo(Apollyon e Diabo),e representantes do mal entre sua forma pacifica(contraste entre bem e mal,Abraxas).
       O ser humano,muitas vezes,temia esses seres ao ponto de adorá-los,somente por medo do que aconteceria se não o fizessem, como se ao adorarem esses supostos "deuses",eles teriam proteção.
       Mas como são representantes do mal,deveriam ser temidos,e como sombra e luz brigam por espaço,"sombras" e "luz", brigariam pela existência.
       Guerras são previstas,por toda a eternidade entre eles,mas sobre nós?O que faremos pra ficar de fora?Bom,se eu for falar tudo sobre demônios,poderei falar aqui o dia todo,mas pra não perder esse tempo,melhor acabar com as palavras que dirão tudo:
            Da luz,surgirá o bem,da sombra surgirá o mal,do contraste surgirá o homem,a luz carregará o fardo do escuro,o escuro levará o fardo da luz,e o homem levará o fardo do ser ou não ser parte dos dois.
       Bom,pra quem é inteligente,isso será fácil de entender,para os que não acreditam será motivo de arrogância,mas se não gostaram,esperem a segunda parte,A "luz".Não percam!
                                                                           R.F.Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o incentivo ao trabalho do autor,quanto mais comentar,mais nosso trabalho melhorará!

Loading...