Páginas

Pesquisar no blog

Traduza

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Criaturas menos conhecidas 4

Leviatã:
      Uma criatura assustadora, poderosa e gigantesca,motivo de medo  entre os navegantes europeus na idade moderna,um ser marinho caracterizado como um polvo gigante ou um dragão sob águas profundas, citado em textos antigos e até mesmo na bíblia, no Antigo Testamento.





       As vezes citado como uma das bestas bíblicas do apocalipse,foi considerado pela igreja católica como demônio representante do Quinto Pecado,a Inveja,visto como um dos sete príncipes infernais.Mostrado no Velho Testamento como a maior e mais assustadora criatura marinha, a qual ninguém ousava enfrentar.
        
          Semelhanças com Kraken: por serem seres marinhos de imensa proporção, são muitas vezes  confundidos uns com os outros,e há motivos para isso, pois a unica verdadeira diferença entre os dois seja a crença na qual se encontram, o Leviatã vem da cultura Hebraica,e o Kraken era da cultura nórdica.
       
        Curiosidades:
           .O Leviatã seria o deus do caos e dos labirintos,deduz-se que ele era de creta.
           .Diz-se que ele pode ser o próprio monstro do Lago Ness.
           .Na Idade Moderna era um dos principais motivos de navios não navegarem por certas águas.

                 Galeria de imagens

       Kraken e Leviatã:













R.F.Moreira

     

4 comentários:

  1. Cara,to começando a ficar preocupado com o lobístico,se alguém tiver notícias me avisa, pq eu estou sem informações, pq ele desfez as redes sociais e o blog Lycantropia Lycan, qualquer coisa,digam,por favor.

    ResponderExcluir
  2. Também tava procurando ele pow mow sacanagem ele te sumido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas parece que ele reapareceu,logo vou saber o motivo desse desaparecimento dele,mas por enquanto é esperar e ver se vai dar pra ele recuperar o blog Lycantropia Lycan,espero que ele volte logo com as postagens...

      Excluir
    2. Cara infelizmente com o blog Lycan não poderei retornar por um longo tempo, primeiro, fiquei bastante magoado com as palavras que o pessoal usou para me classificar no Arcanjo, pois ninguém sabe o tanto que eu tenho feito, o tanto de limite que tenho quebrado só para escrever postagens, acho que manifestações daquelas palavras foram desmerecidas pois eu era conhecido pelo Gabriel, segundo eu não posso mais postar nos blogs, meu projeto com os animais está saindo perfeitamente bem, tenho lutado bastante para cumprir este desejo e agora estou próximo e devo ficar ausente durante muito tempo. Terceiro agora eu que estou com raiva disso tudo foi muita falta de consideração realizar julgamentos antes de eu manifestar qualquer coisa, e simplesmente prefiro deixar tudo assim do jeito que está ah é continue a postar

      Excluir

Seu comentário é o incentivo ao trabalho do autor,quanto mais comentar,mais nosso trabalho melhorará!

Loading...