Páginas

Pesquisar no blog

Traduza

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Criaturas menos conhecidas 03

Elementais:
                      
       Os elementais são seres mitológicos que estão entre os mais poderosos, que segundo alguns tipos de crenças e como o próprio nome diz, eles são os seres responsáveis por controlar e usar corretamente os elementos, esses elementais são divididos em quatro tipos;
                 Silfos:os elementares do ar,
                 Ondinas:os elementares da água,
                 Salamandras:os elementares do fogo,
                 Gnomos:os elementares da terra.
Silfos:
        Esses são os elementais que reinam no ar, podem ser representados por fadas,e até em poucas vezes por anjos,são muito inteligentes e belos,com cores brilhantes e claras. Lendas contam que são eles que dão forma as nuvens,brincando, embelezam nossos dias, são doces na maioria das vezes,mas ao tentar enganá-los ou tornar o ar sua  arma,eles se zangam facilmente,e deverão puni-lo,são seres maravilhosos e encantadores, como já disse antes, muito poderosos, são como deuses do ar, possuem sentidos bem mais aguçados do que os nossos, quase não adoecem, dizem que os Silfos rodeiam a mente de artistas, dando-lhes inspiração, e mostrando-lhes a beleza da natureza.

Ondinas:

       Elementais da água, muito representados por sereias, são lindas, fonte de inspiração para vários poetas, como diz a lenda das sereias, elas encantam os homens com sua beleza, seu canto os hipnotiza, são quase deusas do amor.Vivem em lagos, rios e mares, em lugares com pouca população humana, são também extremamente poderosas, não se deve irritá-las ou as consequências serão terríveis, causam o afogamento em quem as provoca, e causam catástrofes naturais, como inundações e tsunamis, mas apesar desses poderes, são meigas e bondosas com quem retribui o sentimento.

Salamandras:

        Elementais do fogo, são os mais poderosos, pois tem os poderes mais destrutivos, são também conhecidos como espíritos do fogo, provocam tanto sentimentos bons quanto ruins, vivem em uma espécie de paraíso. Segundo especialistas, podem ser representadas por bolas gigantes de fogo, ou até fadas envoltas por chamas, suas expressões, quando percebidas, são rígidas e severas.
       Eles são seres que adquiriram sentimentos com outras criaturas e não nasceram com eles, por este motivo tem quase indestrutível bondade, tem a capacidade de tornar tudo a sua volta positivo, com seu imenso calor.O homem não pode simplesmente se comunicar com as Salamandras, pois elas transformam em cinzas tudo aquilo de que se aproximam.

Gnomos:

       Elementais da terra, são representados de formas contraditórias, em algumas culturas são de baixa estatura, com barba e trajados em túnicas, em outras são montes de rochas formando a forma de um tipo de animal, como uma tartaruga ou um tigre, gigantescos e assustadores, porém todos tem o mesmo objetivo, proteger as florestas. 
       São também guardiões dos tesouros mais preciosos da humanidade, segundo lendas eles poderiam se deslocar por entre as rochas,a imensas profundidades,conseguindo minérios, com os quais faziam armas e equipamentos inestimáveis.
       Na Mitologia Criacionista Neopagã eles são os responsáveis pela solidificação de toda matéria, como os signos Touro,Capricórnio e Virgem são ligados a terra,as pessoas desses signos tem maior ligação com ela,no corpo humano normalmente agem  nos ossos e sais minerais.
         Nossa, essa postagem deu o maior trabalho pra ser escrita, espero que considerem isso um ponto a mais na questão de agradá-los,rsrs. Mas deixando as brincadeiras de lado, desejo que apreciem essa postagem, deixem seus comentários, é muito importante pra mim,muito obrigado.
                                                                 R.F.Moreira.

2 comentários:

Seu comentário é o incentivo ao trabalho do autor,quanto mais comentar,mais nosso trabalho melhorará!

Loading...