Páginas

Pesquisar no blog

Traduza

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Criaturas menos conhecidas 02


Basilisco:  é uma criatura mitológica, conhecida como o rei das serpentes,em várias descrições é uma criatura fantástica, descrita como uma serpente majestosa, com uma coroa na cabeça ,em outras era um ser ameaçador , sua aparência é basicamente de uma serpente gigante, porém com um rosto diabólico, o qual quando era visto causava a morte de quem o olhava, esse rosto assemelha-se ao de um grifo, ou seja, tem semelhanças com um pássaro. 

       Ele era como a maioria dos monstros, tinha várias habilidades, físicas e sobrenaturais, além de ter uma força e tamanho terrivelmente grandes, tinha mais atributos para a caça, como uma habilidade comparável à da medusa, podia matar suas vitimas apenas ao alha-las, por isso que vários caçadores dessa besta usavam espelhos, na esperança de que ela se matasse com seu próprio poder, uma outra forma de matá-lo é fazendo-o ouvir o canto de um galo, o que lhe é fatal.
       O basilisco após ser morto era colocado no templo de Apolo ou Diana, e muitas vezes cortado e colocado na frente das casas, pois tinha um efeito arrasador para com as aranhas, e as repelia mesmo de longe.
       Para se fazer nascer a criatura, era preciso por um ovo de uma serpente para ser chocado por um galo, ou o ovo de um galo gerado no ninho de um réptil , alguns dizem que ele não rastejava como as outras cobras, ele se movia de um jeito totalmente diferente, não se sabe ao certo como.
       O basilisco era praticamente indestrutível, mas é engraçado o fato de que as doninhas eram capazes de destruí-lo, pois além do odor de sua urina, se alimentava da erva arruda, a unica planta que não morria na presença de um basilisco, e que lhe fazia um mal terrível.
                 Bom pessoal, por hoje é só mas fiquem ligados na próxima parte de Criaturas menos conhecidas,agradecido pela sua visualização R.F.Moreira.

Um comentário:

  1. bEM interessante mesmo essa sua postagem merece bastante destaque! Vai ir para o link dos lobos 3 com certeza se prepare meu caro amigo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o incentivo ao trabalho do autor,quanto mais comentar,mais nosso trabalho melhorará!

Loading...