Páginas

Pesquisar no blog

Traduza

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Adoradores de luas:Bruxaria

      Pessoal, desculpem a demora pra postar uma nova postagem, eu tive alguns problemas,eu estava sem tempo, e meu PC acabou pegando um vírus, mas já voltei dessa fase, e agora retornando ao trabalho, tá aí um pouco sobre bruxaria.
 Bruxaria: um nome que todos conhecem... Conhecem mesmo?Bom, nessa postagem vou tentar explicar um pouco mais sobre ela, e como a lua se aplica nela.
       A bruxaria é um termo usado para quem é um servo da natureza,aqueles que podem usar de elementos para beneficio próprio e as vezes não tão próprio.São esses aqueles que podem ajudar a natureza e destruir quem quer mal trata-la.
       Esses bruxos podem desfrutar de varias maneiras de bruxaria, como feitiços, encantamentos e a própria magia(que em algumas culturas é chamada de "mana").


       Em diversas culturas seu simbolo é o pentagrama,que representa os cinco elementos(ar, água,terra,fogo e o "espirito"),diferentemente do que muitos pensam,não representa nada demoníaco, muitas vezes a magia está relacionada a Deusa Mãe, que é representada pelas fazes da lua.
      
          O que representam as fazes da lua:
     A lua nova representa o começo de um novo ciclo, o nascimento da deusa, é a hora de aflorar novas idéias.
         

      


       A lua crescente representa a face virgem da deusa, aprimoramento e crescimento em todos os sentidos.

        


      


      A lua cheia representa  a melhor fase da deusa, em que seus poderes são completos, é a hora em que o seu poder estará mais forte.

       



       A lua minguante representa a fase anciã da deusa,representa o acolhimento,o esquecimento de  idéias antigas e a renovação delas. 

       
     

       Há também a lua negra, os dias em que não vemos a lua no céu,representa a manifestação das luas anteriores em luz e trevas, tempo em que as bruxas e bruxos adoram os deuses sombrios, e aprimoram seus poderes, a lua negra aparece entre 3 à 4 dias antes da lua nova.
      

       A lua é parte indispensável da bruxaria , pois é através dela e de seus eventos celestiais que muitos feitiços são realizados, e que de várias formas se tira poder,a lua é o significado espiritual do bruxo, pode ser representada no pentagrama as vezes como a parte do espirito.

           Então através dessas poucas palavras que percebe-se que a lua é  adorada não só por pessoas e criaturas noturnas, é também adorada pelos bruxos.
               A beleza da lua não está em palavras, 
              está no sentimento que ela nos dá, 
              Está no olhar de quem a amar, 
              está na alma de quem sabe adorar, 
              Está na brisa que nos abraça a noite, 
              está no Ser que somos sem perceber.


       Bom pessoal, sobre bruxos, por hoje é só, mas ainda vai ter muito mais, aguardem que não deve demorar.R.F.Moreira.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o incentivo ao trabalho do autor,quanto mais comentar,mais nosso trabalho melhorará!

Loading...