Páginas

Pesquisar no blog

Traduza

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Luna romana

Luna romana:

       Na mitologia romana havia uma tríade, Luna, deusa no céu, Diana, deusa na terra, e Hécate, deusa no submundo, Luna vem do latim " lunático",significa, que é da lua,é representada por uma mulher pálida numa carruagem  prata.

        Seu templo no monte Aventino,foi destruído pelo incêndio de Roma,ano 64 D.C.segunda-feira é consagrada à deusa, e seu dia é 7 de Fevereiro.
       Confundida frequentemente por Diana ou Diana Lucifera (portadora da luz), ou ao invés de deusa Luna, deusa "Lua", é fácil  achar pessoas confundidas por esse motivo;porém não se deve trocar Luna por Lua,pois havia também a deusa Lua(deusa latina associada a Saturno), possivelmente deusa da peste ou de um miasma, mancha mágica, destinada a arruinar os oponentes.Nem deve-se confundir com Diana, filha de Júpiter e Latona, irmã de Apolo,era a deusa dentre outras coisas,da terra.
       Luna era conhecida como Noctiluca(A Que Brilha De Noite), e Selene.
       
       Seu símbolo é o da regeneração,que dá vida as forças do cosmos .Suas mãos conectadas acima da cabeça, criam um halo de conhecimento sagrado, a barriga, contém a gênese da luz na escuridão do útero, mantém o equilíbrio entre o Mistério Cósmico    
e a criação terrena,estimula a criatividade, faz reverência para com a escuridão, no processo de dar luz a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o incentivo ao trabalho do autor,quanto mais comentar,mais nosso trabalho melhorará!

Loading...