Páginas

Pesquisar no blog

Traduza

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Criaturas menos conhecidas 01


       Wendigo: é um ser mitológico que tem suas origens em mitos de povos indígenas da América do Norte, entre eles os índios Cree e os Ojíbuas .Segundo esses mitos, os Wendigo foram homens, que num inverno rigoroso, no meio de um grupo, não resistem a sua fome, e praticam o ato do canibalismo, após isso ele passa a vagar, sem rumo a procura de alimento, e então começa a se transformar em um ser não mais humano, faminto, com cada vez mais fome.

       Após muito tempo praticando o canibalismo, acaba se tornando esse monstro, e ganha muitos atributos de caça, pode suportar cargas muito pesadas, pode imitar a voz humana, pode escalar arvores, e possui uma inteligência sobre-humana, para se destruir um wendigo deve-se queimá-lo,pois segundo os índios ele possui um corpo sobrenatural que lhe permite suportar e sobreviver a qualquer ferimento que seja inconstante.
       Tem um odor pior do que qualquer outro, sua aparência varia de acordo com o local de sua lenda, mas na maioria é um ser esquelético que possui garras e uma face horrível, não é possível vê-lo de frente, pois só verá um graveto em pé, só é possível vê-lo de lado, quando se pode ver toda a sua face.
      É considerado um espirito maligno que possui os corpos e representa o mal nas pessoas, deve-se ser evitado ao máximo!
       Espero terem curtido ao máximo esta postagem, de uma pequena série de posts que eu vou fazer sobre essas criaturas menos conhecidas da mitologia,o segundo post sai ainda essa semana! Por favor comentem, quero saber a sua opinião sobre o blog,e sobre essas postagens, valeu pessoal, e até mais.

Um comentário:

  1. Que bom meu amigo, vc esta cumprindo com o seu desejo, continuo a desejar mais sucesso ainda tah... espere um pouco eu nao posso retornar ainda as minhas atividades, é só aguardar... Uivos Lupinos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o incentivo ao trabalho do autor,quanto mais comentar,mais nosso trabalho melhorará!

Loading...