Páginas

Pesquisar no blog

Traduza

sexta-feira, 20 de julho de 2012

a origem grega do lycan:Lycaon

       Lycaon era o rei mitológico da Arcádia ,era casado com a ninfa Cyllene, era um governante cruel, que não apenas oferecia sacrifícios humanos(homens, mulheres e crianças) aos deuses, mas também devorava carne humana em horríveis banquetes. Assim como Lycaon seus 50 filhos, eram terrivelmente cruéis(menos o caçula Nyctimus),participando de suas festas macabras.

       Furioso com a crueldade de Lycaon, Zeus em pessoa o amaldiçoou e a seus filhos, transformando-os em lobos(há também mitos em que Lycaon era um deus menor,que por exigir sacrifícios humanos, foi amaldiçoado),até  que desistissem da carne humana por dez anos.
       Parte dos filhos de Lycaon eram imortais, seja por seu pai ser supostamente um deus, ou por sua mãe ser uma ninfa, assim os filhos(os Lycans) se espalharam pelo mundo, dando origem à lobisomens e vampiros, uns transformando-se,e outros, para manter sua imortalidade, sugavam a vida através do sangue.
       Do nome Lycaon, surgiram os nomes licantropia e licantropo,e outra lenda diz que ofereceu a Zeus a carne de uma criança em um banquete, e por isso foi transformado em lobo.
                                         

Um comentário:

Seu comentário é o incentivo ao trabalho do autor,quanto mais comentar,mais nosso trabalho melhorará!

Loading...